Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a desarticular um esquema de receptação de carga pesada na Avenida Paulo Firmino, no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia. A ação resultou na recuperação de sete empilhadeiras elétricas novas e na prisão de dois suspeitos.

A movimentação atípica no imóvel chamou a atenção de moradores, que informaram à polícia que máquinas novas haviam sido descarregadas e escondidas no local sob circunstâncias suspeitas. Ao chegarem ao endereço, os militares localizaram a carga de empilhadeiras de última geração e um conjunto de carregadores portáteis correspondentes aos equipamentos.

Após a verificação dos números de série, a PM confirmou que as máquinas pertencem a uma empresa especializada em locação de equipamentos. A carga havia sido dada como extraviada durante um transporte interestadual que tinha como origem o estado de São Paulo e como destino à Bahia.

Dois homens, de 32 e 59 anos, que estavam no local e não conseguiram comprovar a procedência legal dos itens, foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Os equipamentos foram devolvidos e permaneceram sob a guarda da representante legal da empresa proprietária. A polícia agora investiga se os detidos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo e desvio de cargas ou se atuavam apenas no armazenamento dos produtos ilícitos.