Depois de receber várias denúncias anônimas, a Polícia Militar (PM) prendeu Valdiney Carvalho Ferreira, de 23 anos, às margens do Córrego do Carmo, na Avenida Marginal, em Ituiutaba. Ele é suspeito de envolvimento na morte do mototaxista Valterci Teixeira Matos, que foi encontrado morto com marcas de esfaqueamento em uma fazenda às margens da MG-154, entre Ituiutaba e Capinópolis, no dia 22.
Segundo a Polícia Militar, como o autor do crime fugiu, imagens do circuito de monitoramento próximo ao local onde o mototaxista foi morto foram divulgadas nas redes sociais. Rapidamente várias pessoas entraram em contato indicando o paradeiro do suspeito Valdiney.
A motocicleta da vítima havia sido roubada no dia do crime e também foi localizada. Ela estava na construção do estádio municipal Júlia do Prado. O suspeito confessou a autoria do crime e disse que a motivação é envolvimento com drogas.
O mototaxista Valterci Teixeira Matos, de 50 anos, foi encontrado morto no meio de um canavial, na MGC-154 no sentido de Capinópolis. No corpo havia várias perfurações de faca, nas costas lado esquerdo, uma no ombro lado direito, um corte no punho lado direito, uma perfuração no maxilar lado direito, três perfurações no peito e duas no pescoço.
A faca usada no crime estava ao lado do corpo.
Repórter no local: Gabriela Ceschim
https://youtu.be/TchvPbvVPCs