Com a chegada do réveillon, a Polícia Rodoviária Estadual reforçou o patrulhamento durante a Operação Boas Festas, que começou na última sexta-feira, 21, por conta da chegada no Natal.
Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa na MGC-497, o Major Davi Brito reforçou a importância da Operação Boas Festas para que essa época de comemorações não seja marcada por tragédias e tristezas e que conta a ajuda de unidades especializadas, como o helicóptero Pégasus e a Patrulha Canil.
“Estamos em um período de comemorações de fundamental importância para a sociedade, e as pessoas estão felizes. E queremos que elas comemorem com paz, segurança e tranqüilidade. Para isso, a Polícia Militar está realizando operações em todo o estado, operações conjuntas com diversas unidades especializadas”, disse.
Durante o último sábado, 29, o major explicou que várias irregularidades foram encontradas, como veículos em péssimo estado de conservação e automóveis com pneus carecas. E pede aos motoristas que procurem respeitar o limite de velocidade das estradas mineiras.
“É muito importante que o motorista respeite o limite de velocidade da via, por que ele se envolver em um acidente na velocidade acima do permitido vai prejudicar e muito a gravidade daquele acidente, tirando até a vida de pessoas que estão circulando nas vias e não teriam nada a ver com a imprudência do motorista”, disse.
Para coibir a ação, o major explicou que a polícia estará posicionada em pontos estratégicos e que usará tanto radares fixos quanto móveis para autuar motoristas infratores.
A Operação Boas Festas terminas às 23h59do dia 1º de janeiro.
Você confere a reportagem completa nesta segunda-feira, 31, no programa Chumbo Grosso, às sete da manhã.