Em um clima de muita emoção, o policial civil aposentado Osmar José Tavares recebeu alta do Hospital Felício Rocho, nessa quinta-feira (28/1). Ao deixar a unidade médica, em meio a palmas e música, ele foi recebido por servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), profissionais que atuam no local e familiares.
Pelos amigos e família, Osmar é descrito como um profissional competente, filho amoroso e pai dedicado. Grande parte de seus 59 anos de vida foi dedicada a servir a população por meio do trabalho na PCMG, atuando com destaque na coordenação de equipes da Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA) e como examinador do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Em 2019, ao tratar de uma sinusite, o servidor aposentado foi surpreendido com o diagnóstico de leucemia. Durante todo o período de tratamento, sessões de quimioterapia e diversas internações, Osmar recebeu muito apoio de seus familiares e de amigos que conquistou ao longo dos anos de trabalho na PCMG.
Neste ano, a esperança de plena recuperação chegou com a notícia de que sua irmã, Dulcineia Tavares, era doadora compatível da medula óssea. Assim, no dia 12 de janeiro, foi realizado o transplante. A notícia mais aguardada chegou no dia 23 de janeiro, o procedimento foi um sucesso e a alta foi marcada.
Emocionado, Osmar agradeceu aos presentes e a Deus. “Esse é um momento ímpar, em que a gente vê que a amizade prevalece”, disse.
A escrivã Nancy Ferraz, uma das responsáveis por organizar a homenagem, destacou que a vitória do amigo deve ser comemorada com muita alegria. “Em um momento em que somos assolados por esse vírus que tem vitimado tantos seres humanos, conseguir uma cura tão difícil é mais que especial”, comentou.
A ação foi possível graças ao apoio e parceria do Hospital Felício Rocho, do Detran-MG, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, do Departamento de Operações Especiais, do 1º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga do Depatri.
PCMG