A abordagem policial ocorreu em Conceição dos Outros (MG)
Durante a noite da última quinta-feira (3), um policial militar foi flagrado chutando a barriga de uma mulher que segundo informações estaria grávida durante uma abordagem policial no bairro BNH, na cidade de Conceição dos Outros, no sul de Minas Gerais.
Conforme nota divulgada pela polícia, os militares estavam realizando uma abordagem no bairro quando duas mulheres interferiram na ação. Uma delas, uma adolescente de 14 anos, teria mordido um dos policiais, causando uma lesão leve. Em meio à confusão, uma terceira mulher, de 21 anos, grávida de cinco meses e filha de uma das envolvidas, chegou ao local.
A confusão foi levada à delegacia, onde a adolescente foi apreendida por lesão corporal, e a outra mulher, por desacato. Ambas receberam atendimento médico e, segundo a Polícia Militar, foram ouvidas e liberadas.
A PM declarou que a conduta dos policiais será avaliada quanto à proporcionalidade e ao uso da força. No entanto, a corporação não se pronunciou sobre a mulher que levou o chute.
Leia o pronunciamento da PMMG:
“Militares do 20º BPM prendem em flagrante autora por desacato e apreendem adolescente por lesão corporal em Conceição dos Ouros/MG.
Nesta quinta-feira (03), por volta das 21h, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio das guarnições do 20º BPM, realizava uma abordagem policial no bairro BNH, no município de Conceição dos Ouros, quando uma adolescente de 14 anos interferiu de forma agressiva na ação policial, chegando a morder um dos policiais e causando uma lesão leve, o que resultou em sua apreensão. A menor estava insatisfeita com a abordagem realizada em seu namorado.
Durante a operação, outra pessoa, uma mulher de 50 anos, aproximou-se da guarnição e passou a desacatar os policiais, proferindo ofensas e ameaças, além de tentar obstruir a ação policial.
Devido à sua resistência e comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas para garantir sua segurança e a dos militares. A presença da polícia atraiu moradores locais, gerando uma situação de risco, o que exigiu o uso moderado de força e de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar a multidão.
A adolescente foi apreendida por lesão corporal, e a mulher de 50 anos foi presa por desacato. Ambas as envolvidas e o policial militar lesionado foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Após o cumprimento de todos os trâmites, ambas foram liberadas.
Sobre a mulher estar grávida, não procede essa informação”.
Portal da Cidade Pouso Alegre