Um professor aposentado foi encontrado morto nesta manhã de quinta-feira, 18, dentro de casa, na Rua Oscar Gomes de Moreira Júnior, no Bairro Tubalina, em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) esteve no local e identificou evidências de morte violenta. A perícia da Polícia Civil foi acionada e trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio.
Sócrates Martins de Souza tinha 74 anos e morava no local há 20 anos. A morte pegou todos os vizinhos e familiares de surpresa. A vítima era considerada uma pessoa boa e que não incomodava ninguém. A última notícia dele foi na terça-feira, dia 16, às 18h40, quando foi o último acesso dele a uma rede social.
Quem encontrou o corpo, na manhã de hoje, 18, foi a diarista que tinha costume de fazer a limpeza da casa do idoso, onde ele morava sozinho. Ela encontrou o portão aberto. A porta da sala também estava aberta. O corpo da vítima estava na cozinha. A mulher acionou o Corpo de Bombeiros, mas já não havia sinais vitais.
A Polícia Militar foi acionada e constatou os indícios de crime, como o desaparecimento de objetos pessoais, por exemplo. O delegado de homicídios Fábio Ruz disse, sem dar muitos detalhes, que um pano foi usado para matar a vítima e que certamente houve uso de força.
Segundo familiares, Sócrates Martins não tinha nenhuma desavença e não estava sendo ameaçado.
Repórter no local: Rodrigo Silva