Um homem de 50 anos foi autuado administrativamente em R$ 357.654, por desmate ilegal em uma área na região do Ribeirão São Lourenço, em Ituiutaba. A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou 25 hectares devastados, ou seja, 250 mil metros quadrados.
A ocorrência foi nesta terça-feira, dia 05 e contou com apoio do Professor Guilherme, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, com imagens de drone.
Os Policiais identificaram que proprietário não tinha autorização do órgão ambiental competente para realizar a intervenção ambiental, configurando assim, a infração ambiental prevista no Decreto Estadual 47.383/2018.
Além da autuação, o produto florestal proveniente do desmate irregular foi queimado e as atividades no local da infração foram embargadas.
A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.