Quatro homens foram presos e um adolescente detido na madrugada desta quinta-feira, 19, em Uberaba, suspeitos de envolvimento em uma quadrilha criminosa responsável por receptar produtos de crime e possuir armas de fogo.
A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia do furto de uma lancha e realizou patrulhamento para recuperar o item e prender os autores. Com a informação da placa do veículo utilizado no crime, militares chegaram até uma residência. O dono do imóvel falou que o carro foi alugado e estava com ele desde outubro.
Com o relato do suspeito, a polícia chegou na residência de um menor de idade no Bairro Colibri. No local, a lancha furtada foi encontrada, além de outros materiais, como itens para mergulho, botijão de gás, um celular produto de crime e R$1327 em dinheiro.
Segundo militares, durante a ocorrência, uma Hillux prata entrou na rua em alta velocidade, mas tentou fugiu ao avistar a viatura da polícia. A guarnição conseguiu alcançar o veículo e abordou os ocupantes, que foram presos com 28 cartuchos calibre .22. Policiais foram até a residência do motorista do carro, onde apreenderam um revólver .38 com seis munições intactas, uma pistola .380 e 19 munições intactas, além de duas baterias de torre de telefonia e um estepe.
O quarteto foi preso e levado para delegacia juntamente com o material apreendido, enquanto o adolescente foi detido.