A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pela polícias federal, civil, rodoviária federal, militar e penal, em trabalho conjunto com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia e a 9ª CIA PE da Polícia Militar, realizaram nesta terça-feira, 23, a prisão em flagrante de cinco indivíduos pela prática dos crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O trabalho investigativo indicava a localização de um “barracão” onde indivíduos ocultavam veículos produtos de crime e posteriormente realizavam sua adulteração. No local, situado no Bairro Prosperidade, em Uberlândia/MG, foram apreendidos dois caminhões já totalmente adulterados, uma retroescavadeira produto de furto e com sinais identificadores removidos, além de diversos maquinários agrícolas produtos de estelionato e petrechos para adulteração de veículos.
Estima-se que os bens recuperados ultrapassem a marca de R$ 300 mil.
Após o fechamento dos trabalhos, os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia, onde serão confeccionados os competentes procedimentos de Polícia Judiciária. As investigações prosseguem no intuito de identificar outros indivíduos associados ao grupo.
Uma coletiva com a imprensa será realizada nesta manhã para mais detalhes dos autores e dos crimes cometidos por eles.