Seis pessoas, inclusive uma mulher de 19 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira, 16, por suspeita de realizar furtos e roubos em Uberlândia. Eles foram encontrados após um posto de combustíveis ser alvo de bandidos.
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que quatro ou cinco bandidos teriam chegado em um posto com um veículo Fiat/Fiorino. Testemunhas afirmaram que os criminosos quebraram o vidro da porta do estabelecimento, renderam o frentista e mandaram ele deitar no chão e não levantar a cabeça. Os autores ficaram no local por aproximadamente cinco minutos, danificaram o cofre da empresa, mas não conseguiram abri-lo. Eles fugiram do posto levando apenas R$210 em dinheiro.
Em um trabalho rápido, uma guarnição da PM localizou os suspeitos, que tentaram fugir por uma mata na MG-455. Foi feito um cerco bloqueio e três rapazes, de 23, 30 e 31 anos, foram presos. Um deles estava com o dinheiro roubado. Os rapazes confessaram o crime e disseram que além da Firotino, utilizaram outros três veículos para fuga.
A mulher também foi localizada e estava com um carro e uma motocicleta. O sexto suspeito foi encontrado em casa e chegou a tentar fugir, mas foi alcançado e preso. Na casa dele foi encontrada uma bolsa marrom, um corta frio, uma maquita, diversas ferramentas, uma espingarda de pressão, três garrafas de bebidas alcoólicas furtadas, uma bucha de maconha, 24 comprimidos ecstasy, uma balança de precisão, dois tabletes de maconha, três celulares e R$2428 em dinheiro.
Policiais encontraram o veículo Fiorino utilizado no crime e constataram que se tratava de um automóvel clonado. O carro era produto de roubo desde junho de 2020.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido. Segundo militares, o sexteto estava possivelmente envolvido em vários outros furtos e roubos que aconteceram na cidade nos últimos meses.
Outros dois suspeitos seguem sendo procurados.