Quatro homens foram presos pela Polícia Civil de Uberlândia na tarde desta segunda-feira, 5, tentando furtar 250 metros de trilhos da linha férrea. A prisão ocorreu em flagrante, com os homens de 27, 38, 45 e 62 anos já carregando um caminhão com os trilhos já cortados. O prejuízo pode ser de milhões de reais. Foram apreendidos com eles dois botijões de gás e um maçarico utilizado para cortar.

O local do crime, próximo à estação de tratamento de água do Sucupira, já havia sido alvo de investigação no último sábado, 3, devido a um incêndio possivelmente criminoso. Caso seja comprovado o envolvimento do grupo com o incêndio, supostamente para cometimento do furto, os envolvidos poderão responder ainda por crime ambiental.

O V9 Vitoriosa entrou em contato com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) que informou por meio da VLI a seguinte nota:

“A linha principal foi liberada no último sábado após reparos. Além de reforçar o cronograma de roçada na região, a empresa segue colaborando com as investigações para evitar novas ocorrências.”

Os trilhos não eram os instalados para passagem dos trens de ferro, mas sim para a manutenção ou reaproveitamento pela concessionária da ferrovia.

Segundo a PC, os bandidos disseram que venderiam o material como sucata em algum ferro velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *