Os casos de golpe conhecidos como Sugar Daddy tem aumentado na região. De acordo com a Polícia Civil (PC), quatro casos já foram registrados em Patos de Minas recentemente. O crime consiste em um bandido fingindo ser uma jovem que quer manter relacionamento amoroso com senhores de idade. No final, o idoso acaba sendo extorquido por um suposto pai da garota.

O termo Sugar Daddy é uma expressão em inglês, que em tradução livre significa “Papai de Açúcar”. O termo é referente a um relacionamento entre um homem mais velho e uma jovem, em que o senhor sustenta a garota e, na maioria das vezes, dá uma vida de luxo para ela. No golpe aplicado, ao invés de dar o dinheiro por vontade própria, o idoso acaba sendo extorquido.

Segundo a PC, o golpe começa quando uma garota entra em contato com um homem. Os dois começam a conversar e trocam fotos íntimas e flertes. Logo depois, um suposto pais da jovem entra no chat e faz ameaças ao senhor, dizendo que a jovem é de menor. Esse genitor exige dinheiro para que não denuncie a vítima as autoridades.

Os policiais alertam para esse tipo de crime e pedem para que as vítimas entrem sempre em contato com a polícia. Eles ainda afirmam que as pessoas não devem trocar intimidades e dados pessoais com pessoas desconhecidas pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *