A Polícia Civil de Uberlândia prendeu quatro homens acusados de furtos e roubos em fazendas do Município e região. A prisão ocorreu por cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário a requerimento da Delegacia de Furtos e Roubos Rurais. Os investigados foram presos em ações iniciadas na sexta-feira, dia 6, e já se encontram presos no Presídio Professor Jacy de Assis.

A prisão deles faz parte da segunda fase da Operação Pagador, desencadeada pela delegacia, sob o comando da delegada Ana Cláudia Pádua Passos. Uma equipe de policiais civis, sob o comando dela, fez as incursões e prenderam os acusados em Centralina, no Triângulo Mineiro, em Veríssimo, no Vale do Rio Grande, e em Mirante do Paranapanema, no interior do Estado de São Paulo.

Foram presos: Leandro Silva Santos, 33 anos, capturado num assentamento de sem-terra em Veríssimo; João Victor Pereira dos Santos, 19 anos, e Lucas Rodrigues Pires, 21 anos, em Centralina, e Clébio Ferreira de Melo, 48 anos, em Mirante do Paranapanema. Com eles, os investigadores apreenderam uma caminhonete F-4.000, e equipamentos e maquinários usados nos crimes.

De acordo com o delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, dois dos investigados cumpriam prisão domiciliar. Ele disse que os suspeitos aproveitavam-se da situação para praticar os crimes em fazendas da região. A próxima fase da operação, conforme ele, será na busca aos receptadores. “Estamos trabalhando para prendê-los”, afirmou o delegado.

Na primeira fase da operação O Pagador, realizada há cerca de dois meses, a Polícia Civil conseguiu identificar e pedir a prisão do líder de uma quadrilha que aterrorizava a zona rural e apreendeu maquinários agrícolas e peças que eram repassadas pelo grupo a receptadores. A prisão do acusado no interior paulista contou com o apoio da Polícia Civil paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *