O 2º Sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado em um matagal com um ferimento na cabeça. Ele foi atingido por um tiro disparado por um dos assaltantes que ele perseguia.

Na fuga, a motocicleta tombou e a dupla se embrenhou em um matagal. Os policiais continuaram a perseguição a pé e houve troca de tiros. Com a visibilidade comprometida por causa do mato, o parceiro de patrulhamento não conseguiu encontrar o sargento que ficou desaparecido por quase três horas e foi achado cerca desacordado. Sarto foi socorrido ainda com vida até o pronto-socorro de Boa Esperança, mas não resistiu.

O sargento era natural de Três Pontas (MG) e deixa esposa e um filho. Ele foi enterrado em Varginha na tarde deste domingo.

Ninguém foi preso. Nas redes sociais, a Polícia Militar lamentou o crime. “Quando morre um policial, morremos cada um de nós, toda a sociedade.” O governador Romeu Zema também se manifestou: “o nosso guerreiro se foi buscando garantir a segurança da população mineira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *