Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil de Uberlândia durante a Operação “Certa Bonum”, deflagrada nesta terça-feira, 23, para desmantelar um grupo responsável por diversos roubos de veículos na região.
No total, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos pela justiça. Seis homens acabaram presos por suspeita de envolvimento com esses crimes. Uma sétima pessoa, a esposa de um dos envolvidos, também acabou detida por estar em posse de uma submetralhadora caseira calibre 380.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil. No entanto, eles possuem entre 20 e 30 anos de idade e todos já possuem passagens anteriores pelo sistema policial. A delegada Gabriela Damasceno explicou que os suspeitos tinham como alvo veículos de alto valor e que sempre abordavam as vítimas armados.
“Esses seis alvos são contumazes na prática de roubo e a abordagem era mediante emprego de arma de fogo. Então, existia uma abordagem, de certa forma, violenta, com as vítimas. Todos faziam, normalmente, essa abordagem a dois, um pelo menos armado, e o outro dando suporte, pra fazer a subtração dos veículos”, disse.
Todos os suspeitos prestaram depoimento junto à Polícia Civil e foram encaminhados para o presídio Jacy de Assis. O inquérito deste caso deve ser concluído em breve e encaminhado para a justiça.
Você confere a reportagem completa deste caso no programa Chumbo Grosso desta quarta-feira, 24, às sete da manhã.
Informações: Everton Fernandes