A Polícia Militar de Prata, no Triângulo Mineiro, prendeu nesta sexta-feira, 21, um homem que é suspeito de agredir pelo menos três idosos na cidade com o objetivo de roubar. Uma mulher também foi detida.
De acordo com a PM, até agora foram registradas três vítimas com idades avançadas, todas moradoras do mesmo Bairro, Cruzeiro do Sul. A última vítima foi registrada em uma ocorrência na manhã de ontem, 21. Um homem de 68 anos foi agredido às 5h da manhã, dentro de casa, assim como nos demais casos.
O ladrão arrombou a porta da humilde residência, invadiu e já começou a agredir o idoso. Carmo Eterno Fernandes ainda estava dormindo e foi covardemente agredido. Em seguida o ladrão roubou alguns pertences. Um vizinho ouviu barulhos da violência e, desconfiado, foi até o imóvel da vítima e interveio. O bandido conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi chamada e agiu rápido. O suspeito foi encontrado, no Bairro Guarani, que fica ao lado do Cruzeiro do Sul. Ele foi identificado como Welton Gonçalves de Souza, dono de uma ficha policial na qual constam furto, roubo, lesão corporal, tráfico de drogas e até tentativa de homicídio. Brenda Gonçalves, a mulher que estava com Welton na agressão desta sexta-feira, também foi presa pela polícia.
Relembre os casos
As ações criminosas nos três casos são praticamente idênticas.
Senhor de 77 anos é agredido dentro de casa por criminosos em Prata
Idoso é agredido dentro de casa em Prata e tem pertences levados
Aposentado fica ferido após ser agredido durante assalto em Prata
Carlos Vilela