
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu William Ornelas de Souza, suspeito de praticar diversos golpes de estelionato e furtos em diferentes regiões de Minas. Ele estava com mandado de prisão em aberto por investigações que o apontavam como responsável por golpes cometidos a partir de sites de vendas.
As investigações iniciaram pelo fato de William anunciar, em um site de comércio eletrônico, produtos que não possuía, ludibriando as vítimas para depositarem o valor total ou parcial na conta dele.
Segundo apurado, o suspeito cometeu outros golpes e furtos. Um dos crimes que chamou a atenção da PCMG foi quando William vendeu a motocicleta da namorada, sem o consentimento dela, a um policial militar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Além disso, o suspeito, em junho deste ano, teria marcado encontro amoroso com uma mulher por meio de aplicativos de relacionamento e depois fugiu levando o celular e o cartão da vítima. William também teria ido a Betim, na RMBH, em um carro roubado, e se hospedou em um hotel utilizando documento falso em nome de outra pessoa. Na ocasião, o homem teria fugido do local sem pagar a hospedagem e teria roubado uma televisão, além da tentativa de furtar o ar condicionado do quarto do hotel.
PCMG