Um jovem, de 27 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 29, suspeito de aplicar um golpe de estelionato em uma agência bancária de Patrocínio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela gerente do banco, que informou que um homem havia usado um documento falso para sacar o dinheiro do abono PIS em nome de outras pessoas. A fraude foi detectada por funcionários da agência antes mesmo do jovem sair do local. Testemunhas informaram que antes da chegada dos militares, o suspeito pegou a carteira de trabalho que estava com ele, rasgou a foto e tentou esconder o documento e um RG no pé de uma mesa. Os policiais foram até o local e prenderam o jovem, que foi encaminhado para delegacia da Polícia Federal (PF) de Uberlândia.
Segundo testemunhas, o suspeito sacou R$ 988. O valor foi recuperado e entregue a gerente do banco, que realizou o estorno.
A gerente informou que na mesma data os funcionários da agência haviam recebido uma informação sobre o suspeito, dizendo que ele havia aplicado o golpe em Uberlândia na quarta-feira, 28, com os documentos de outra pessoa.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, que informou que está contribuindo com a polícia para apuração do caso.