Um homem, de 35 anos, foi preso no fim da tarde desta quarta-feira, 16, no Bairro Alvorada, em Araxá, suspeito de aplicar golpe em um idoso, de 83 anos. A Polícia Militar (PM) chegou a registrar duas ocorrências nessa semana com o mesmo tipo de crime e ambas as vítimas eram idosas.
A vítima informou que havia recebido uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionária de um banco, informando que o cartão de credito/débito do idoso teria sido clonado em Uberaba e já gastado R$900. Ela disse a vítima que enviaria um funcionário do banco para pegar o cartão e o número da senha para realizar o bloqueio e estorno do dinheiro. Poucos minutos depois, o criminoso foi até o local em um mototáxi. A vítima passou o cartão e a senha, mas posteriormente, desconfiou da situação e foi até a agência bancária, onde descobriu que havia caído em um golpe e o autor já havia retirado todo o dinheiro da conta.
Em posse das informações, militares localizaram o suspeito em uma pensão próxima ao Terminal Rodoviário da cidade. Ele foi presso e confessou o crime contra as duas vítimas. No local, policiais apreenderam os cartões bancários das vítimas e uma máquina de cartão que era utilizado para as transações.