A Polícia Civil em Ituiutaba, pertencente ao 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, prendeu o suposto estelionatário Christian de Oliveira. Segundo a PC, ele voltou a fazer vítimas na cidade aplicando golpes de casas populares.
Christian foi denunciado por duas vítimas no final de dezembro de 2016. Segundo relatado, ele oferecia a inscrição em um cadastro preferencial para obter o financiamento de casas populares no programa “Minha casa, minha vida”. O suspeito garantia ser funcionário de uma autarquia, o que lhe conferia acesso privilegiado à distribuição de imóveis. De cada vítima, Christian exigia a quantia de R$ 2 mil, prometendo a entrega da casa em poucos dias, o que nunca ocorria, pois não havia imóvel e as vítimas percebiam, então, que tinham caído em um golpe.
Quando as vítimas procuraram por Christian para pedirem o dinheiro de volta, o suspeito as ameaçavam com arma de fogo, o que motivou a representação pela prisão preventiva dele. Ele ainda atemorizava as vítimas, se dizendo parte de uma organização criminosa.
O suspeito fugiu da cidade, mas acabou sendo capturado pela Polícia Rodoviária na cidade de Vilhena-RO, para onde se deslocava, em cumprimento ao mandado de prisão oriundo de Ituiutaba.
Christian já havia sido preso pela Polícia Civil, em julho do ano passado, após fazer 14 vítimas em Ituiutaba praticando golpe idêntico.
Tão logo saiu da cadeia, ele retomou a prática do crime, ocasionando prejuízo a outras vítimas e mostrando sua propensão para a reincidência.
A Polícia Civil acredita que possa haver mais vítimas e orienta as possíveis pessoas lesadas a registrar ocorrência na Delegacia de Estelionatos – Av. 17, 445, Centro, Ituiutaba.
Polícia Civil em Ituiutaba