Um homem suspeito de cometer um assalto a mercearia na Avenida Engenheiro Azeli, Bairro Osvaldo Rezende, foi atingido por um tiro na perna disparado pela Polícia Militar de Uberlândia. A ocorrência foi por volta de 21h desta segunda-feira, 11.
De acordo com a Polícia, a vítima não reagiu e entregou o dinheiro e os cigarros exigidos pelo assaltante. Em patrulhamento pela Avenida Indianópolis, a guarnição escutou uma pessoa gritando por ajuda, indicando um roubo em andamento, e agiu rapidamente. Militares se posicionaram esperando o homem sair, para preservar a integridade física da vítima.
O autor saiu do estabelecimento correndo com uma arma em punho, possivelmente uma pistola de cor preta e recebeu ordem para se render. Um movimento indicou que ele reagiria contra os policiais e um dos militares efetuou um tiro na perna do suspeito, de 28 anos, para contê-lo. A arma era, na verdade, uma réplica.
O autor foi levado para o Pronto-Socorro da UFU, e a equipe constatou que o projétil transfixou a musculatura, não atingindo parte óssea.
O suspeito foi socorrido pela própria polícia militar. A perícia da polícia civil esteve no local para os trabelhos de praxe.
Os materiais subtraídos pelo autor foram apreendidos. As armas utilizadas na ação policial foram recolhidas e estão à disposição da justiça.