Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil (PC) divulgou que Guilherme Souza Andrade da Paz, de 22 anos, foi preso na última sexta-feira, 22, por suspeita de assassinar Jovino de Oliveira Neto em um lual no Bairro Industrial, em Uberlândia. O suspeito foi encontrado no Santa Mônica e confessou o crime.
O homicídio aconteceu no dia 18 de julho de 2019 após uma briga entre o suspeito e a vítima. O corpo foi localizado próximo ao Anel Viário, ao lado de uma motocicleta e com tiros na nuca. As investigações apontaram que a discussão começou durante um evento, onde os envolvidos consumiam bebidas alcoólicas e drogas. Durante a discussão, o suspeito teria disparado um tiro contra Jovino com uma pistola calibre .45 e fugido em seguida.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Guilherme, que foi encontrado em casa. Ele foi levado para delegacia, onde foi ouvido e confessou o crime. Além do cumprimento de mandado, os policiais também lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas e resistência.
O investigado foi conduzido ao presídio Professor Jacy de Assis e o caso continuará sendo investigado.