O nome da operação faz referência à forma de comunicação utilizada pelos integrantes do grupo criminoso identificado pela PCMG. (Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil (PC) divulgou para imprensa a prisão de um jovem, de 24 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas. Ele foi localizado na última terça, 21, em Santa Maria da Vitória-BA durante a Operação No Wichkr deflagrada pela equipe de combate ao narcotráfico de Araxá. Anteriormente, 16 outros suspeitos de participação na organização criminosa tiveram mandados de prisão cumpridos.

De acordo com a apuração, a quadrilha vendia as drogas por redes sociais e aplicativos de mensagens, depois utilizavam empresas de logística para distribuírem o material ilícito. Os envolvidos desenvolveram o crime no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mas entregavam entorpecentes em todo Brasil. “Trata-se de uma organização criminosa que atua em todo o país. Em Minas, nós já conseguimos identificar Araxá, Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte como cidades que têm indivíduos integrantes desse grupo”, detalha o Delegado Vinícius Ramalho Lima.

(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

A polícia já tinha tido sucesso em prender 16 suspeitos, mas ainda estava em busca do suspeito de chefiar a quadrilha. O jovem teria fugido de Araxá ao saber que estava sendo procurado, mas foi encontrado no interior da Bahia. Após a prisão, civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi apreendido um carro de luxo, computadores, passaporte e outros documentos. “Até o momento, foram apreendidos cerca de 1 mil pílulas de ecstasy, 200 pontos de LSD, bem como maconha, haxixe e porções de MDMA, além de aproximadamente R$ 10 mil em espécie, completa o Delegado.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional. O caso deve continuar sendo investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *