Um jovem, de 18 anos, foi preso no último sábado, 29, suspeito de estuprar uma adolescente, de 13, em Patos de Minas. Ele afirmou ter mantido relações sexuais com a menina, mas afirmou que ela consentiu.
Segundo militares, a vítima foi dormir na casa de uma colega, de 12 anos. Alguns minutos após os pais dormirem, dois jovens foram para a casa, sendo o suspeito e um adolescente, de 16. Eles estavam no quarto da menina quando o irmão de uma delas entrou no cômodo. Ele contou que viu o jovem mantendo relação sexual com a adolescente mais velha. Logo depois os pais souberam do ocorrido e acionaram a Polícia Militar (PM).
Os suspeitos fugiram, mas foram encontrados por uma guarnição. Havia suspeita de que a menina, de 12, tivesse mantido relações com o adolescente, de 16, mas isso foi negado por ambos, além de ser constatado em exames médicos. A adolescente mais velha confirmou que tinha feito sexo com o jovem e contou que não foi a primeira vez que os dois ficaram juntos.
O adolescente foi liberado, já o jovem foi preso suspeito de estupro de vulnerável. Em conversa com a polícia, o suspeito afirmou que manteve relação sexual com a menor, mas disse que ela consentia.
O Conselho Tutelar foi acionado e o caso está sendo investigado.