Um homem, identificado como Rogério Alexandre, suspeito de furtar uma agência bancária no Bairro Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 30. De acordo com militares, o suspeito tentou agredi-los diversas vezes, além de ter feito ameaças.
A Polícia Militar (PM) foi até o local após receber denúncias de que um homem tinha danificado os caixas eletrônicos e furtado parte dos equipamentos, fugindo logo em seguida pela Avenida Prudente de Morais. Em um trabalho rápido dos policiais, o suspeito foi localizado com uma mochila cinza e arrastando uma estrutura metálica com quatro baterias e um nobreak. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem abandonou os materiais e tentou fugir. Ele foi alcançado e negou o pedido de ficar em posição de buscas, tentando evitar a procura com agressão física aos militares, que tiveram que imobiliza-lo no chão. De acordo com os policiais, eles chegaram a ser chamados de vermes e ladrões pelo suspeito, além de terem recebido ameaças. O homem afirmou que estava marcando o rosto de todos militares porque, caso não fique preso, ele prometeu voltar para Área Integrada de Segurança Pública (AISP) e “pegar” um por um dos envolvidos na ocorrência.
O suspeito foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, onde é feito procedimento de praxe, mas o homem negou passar pelo atendimento médico, inclusive, destratou os funcionários do local. Ele foi levado para delegacia, onde voltou a tentar agredir militares com chutes e pontapés, chegando a danificar a porta de uma das salas.
De acordo com a polícia, foi constatado que o nobreak, que estava em posse do suspeito, tinha uma etiqueta de identificação com o endereço da agência bancária.
O homem foi preso e encaminhado para delegacia de plantão da Polícia Civil (PC).