No último sábado (6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Agência de Inteligência Policial (AIP) do 9º Departamento em Uberlândia, efetuou a prisão de um homem de 47 anos, suspeito de cometer furto, momentos antes de embarcar em um ônibus com destino a Brasília (DF), para onde tentava fugir. O suspeito foi abordado na rodoviária municipal de Uberlândia.

Durante as buscas nos pertences do indivíduo, os agentes localizaram objetos como notebook, celulares e acessórios cuja suspeita era de que fossem provenientes de vítimas de furto na região. A equipe da AIP rapidamente iniciou os trabalhos investigativos e, com o apoio da equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAOP), conseguiu identificar uma delas; que teve sua residência furtada na manhã do mesmo dia da prisão, no bairro Nossa Senhora da Aparecida.

Ao serem localizadas, as demais vítimas reconheceram de imediato parte dos objetos que estavam em posse do suspeito. Além dos pertences furtados, a Polícia Civil também encontrou roupas que o autor teria utilizado na prática de outros crimes, o que reforça sua participação em diversos delitos na região.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.