A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) da Rua Doutor Manoel Teixeira de Souza, no Bairro Tocantins, zona oeste de Uberlândia, foi alvo de bandidos na madrugada deste sábado, 1º. O principal suspeito do crime foi detido pelo próprio irmão.
O vigilante da Emei percebeu a invasão por meio das câmeras de segurança e foi atrás do suspeito visto nas imagens. Foi levado uma mangueira e um televisor do local, materiais estes encontrados com Gustavo de Freitas Moreira, de 24 anos. O jovem foi detido após o próprio irmão denunciá-lo ao perceber a situação.
Otávio relatou que o irmão é usuário de drogas e constantemente faz furtos dentro e fora de casa para conseguir sustentar o vício. “Fui na rua e vi ele [Gustavo] com a mangueira e um segurança atrás. Não aceitei. Da primeira vez eu fiz ele devolver e dessa vez não ia ser diferente”, contou o jovem, que fez o irmão entrar na escola e devolver o que pegou.
Militares foram até o local e receberam a informação de que o suspeito sofre de esquizofrenia, mas não quer ser internado. Gustavo foi preso e levado para a delegacia.
O suspeito possui passagens no sistema policial. Ele nega qualquer tipo de envolvimento com o crime.
Informações por Bruno Rocha