Um homem, identificado como Rodrigo Brito da Conceição, de 32 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 8. Dois suspeitos, de 25 e 33 anos, foram presos e afirmaram que estavam sendo ameaçados pela vítima, que é investigada por um homicídio em Patrocínio.
O filho de Rodrigo afirmou que o crime aconteceu por volta das 23h5. Ele contou que um carro parou em frente a casa da família, um bandido desceu do veículo e efetuou dois disparos contra a vítima. O homem foi atingido na cabeça e veio a óbito no local. Segundo militares, a vítima tinha passagens na polícia, inclusive, respondia por um homicídio que aconteceu em fevereiro de 2020 em Patrocínio. Na época, ele chegou a ser preso duas vezes pelo crime, mas estava respondendo o processo em liberdade.
Em um trabalho rápido da Polícia Militar (PM), o automóvel utilizado no crime foi encontrado em um posto de combustíveis em Patrocínio. Dois ocupantes foram abordados e questionados sobre o homicídio. Segundo a guarnição, ambos deram versões contraditórias sobre o ocorrido, mas um deles acabou confessando o ocorrido. O rapaz afirmou que estava sendo ameaçado por Rodrigo.
Foram realizadas buscas nas casas dos suspeitos. Em um dos imóveis foi encontrado a arma utilizada no crime, além de 12 munições, sendo quatro deflagradas e uma touca ninja. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Suspeito de homicídio é morto a tiros em Macaúbas de Cimahttps://t.co/6fLg25kakG#V9Vitoriosa pic.twitter.com/8l8k53Ct41
— V9 Vitoriosa (@v9vitoriosa) October 9, 2020