A Polícia Civil de Minas Gerais, em Ituiutaba, prendeu Valdeiro Pereira da Silva, 48 anos, suspeito de cometer o latrocínio que vitimou o idoso Valdemar Gonçalves Chaves, de 77 anos, no dia 15 de setembro deste ano.
No dia do crime, a vítima foi encontrada já sem vida na cerâmica onde trabalhava de vigia noturno, no Bairro Jardim Europa I, em Ituiutaba. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e atestou que a causa da morte seria “morte violenta”. Ainda de acordo com a perícia, a vítima foi atingida por golpes violentos em todo o corpo e na cabeça.
O corpo da vítima foi encontrado trancado em um dos cômodos da cerâmica, sendo ainda verificado que o investigado pelo crime teria subtraído a fiação elétrica da cerâmica, uma escada de alumínio e também o celular da vítima.
As investigações indicam que o idoso teria sido morto porque provavelmente reconheceu Valdeiro, que já havia trabalhado na cerâmica, por ser costumaz suspeito de furto de fiação elétrica. O preso foi ouvido e negou ter cometido o crime.
O preso foi encaminhado para o Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil