Um homem, de 30 anos, foi preso na noite desta quarta-feira, 13, suspeito de tentar roubar a residência de um idoso, de 84, na região central de Água Comprida-MG. Ele foi agredido por populares e preso com um revólver.
A Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento quando percebeu uma aglomeração de pessoas. Ao se aproximarem do local avistaram um homem no chão com ferimentos. O idoso informou aos militares que estava em casa quando ouviu o barulho de alguém pulando o muro. Ele saiu na garagem e encontrou um homem armado, mas mesmo sob ameaça de morte começou a gritar por socorro. De acordo com o relato da vítima, ele lutou contra o invasor e conseguiu tirar a arma de perto do suspeito, voltando a gritar para que algum vizinho fosse ajudar. Dois homens apareceram e o suspeito tentou fugir com o revólver, mas foi alcançado. Ele chegou a apontar a arma para os populares, mas um deles jogou um tijolo no invasor, que caiu no chão. Nesse momento, vizinhos começaram a agredir o suspeito.
Um revólver calibre .32 carregado com seis munições foi apreendida com o homem. Ele foi preso, mas devido aos ferimentos precisou ser encaminhado para receber atendimento médico no Centro Municipal de Saúde. Posteriormente foi levado para delegacia.