Um homem, de 39 anos, foi preso na noite deste domingo, 3, suspeito de fazer ameaças em posse de uma de fogo em um bar no Bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia. Ele confessou propriedade do revólver e disse que era para auto-defesa.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) e informaram que um homem estava fazendo ameaças com uma arma de fogo calibre .32 no local. O suspeito foi encontrado no bar, onde o fato aconteceu, e negou a ordem dos policiais para se colocar em posição de busca. Segundo militares, o homem virou de costas e colocou a mão na cintura, tentando tirar algum item. Eles tentaram conversar com o suspeito, dizendo sempre para que ele deixasse as mãos visíveis, mas o mesmo continuou desobedecendo. A polícia decidiu não atirar contra o homem por estarem em um local com muitas pessoas, que poderiam ser atingidas. Nesse momento, o suspeito saiu correndo para o interior de um terreno e novamente fingiu que sacaria uma arma, por conta disso, dois policiais realizaram disparos de advertência com as armas, totalizando três tiros. Mesmo assim o homem continuou tentando fugir e chegou a arremessar uma arma no interior de uma residência. Ele pulou o muro do imóvel e acabou batendo a testa no chão. Com isso, militares conseguiram imobilizar o suspeito.

No imóvel invadido pelo homem, militares apreenderam o revólver calibre .32, que estava carregada com três munições. O suspeito assumiu propriedade da arma.

Em conversa com policiais, o suspeito contou que estava com a camiseta do Flamengo no bar e acabou se desentendendo com um homem que usava uma blusa do Palmeiras. Esse homem teria feito ameaças de morte ao suspeito, que alegou ter escondido o revólver no pneu do automóvel para usar, caso precisasse.

Segundo militares, o suspeito estava embriagado. Ele foi preso e encaminhado para receber atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery, posteriormente, encaminhado para delegacia da Polícia Civil (PC) juntamente com o material apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *