Na manhã desta quinta-feira, 9, dois suspeitos de envolvimento na morte de um motociclista foram presos em Uberaba. O proprietário do carro utilizado no crime também foi preso por suspeita de comunicação falsa de crime. Ele afirmou que o veículo tinha sido furtado, mas a Polícia Militar (PM) apurou que ele tinha emprestado o automóvel para os autores.

Após um trabalho rápido da polícia, um suspeito de envolvimento no latrocínio foi encontrado e confessou envolvimento na morte do motociclista. Ele afirmou que dirigiu o veículo na fuga e que o objetivo era apenas roubar a moto, mas outro envolvido teria decidido efetuar os tiros.

Com ajuda de uma denúncia anônima, militares localizaram o segundo suspeito. Ele afirmou que estava no Bairro Parque das Américas quando três homens apareceram no HB20 e afirmaram que iriam “fazer uma fita”, momento em que o chamaram para entrar no carro e ser o piloto.

Os dois suspeitos foram presos e confessaram envolvimento no crime, mas negaram que queriam assassinar a vítima. Ambos foram presos e encaminhados para Delegacia. Foram feitas buscas nas casas da dupla. Em um dos imóveis foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um cartucho intacto com calibre .38 e duas buchas de maconha.

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Comunicação falsa de crime

O latrocínio aconteceu por volta das 8h50 e o veículo Hyundai/HB20 utilizada pelos criminosos foi abandonado logo depois no Bairro Vila Olímpica. O proprietário do carro, de 24 anos, procurou a PM durante a noite e afirmou que o automóvel tinha sido furtado.  Policiais apuraram o caso e descobriram que o jovem tinha sido visto pela manhã junto com um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio.

Após apuração, militares constataram que a ocorrência se tratava de uma comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. De acordo com a PM, um dos suspeitos pegou o carro emprestado, afirmando ao proprietário que iria “fazer uma fita” e depois colocaria fogo no automóvel. O dono não se importou porque o HB20 estaria com problemas mecânicos e ele queria resgatar o valor do seguro.

O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Plantão.

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

O crime

Edson Roberto de Souza, de 53 anos, estava com uma motocicleta quando foi surpreendido por dois bandidos. Os criminosos estavam armados e queriam levar a moto do homem, que teve dificuldade para descer do veículo e acabou sendo baleado no abdômen. Os autores fugiram a pé e minutos depois entraram no carro Hyundai/HB20.

Devido ao estado grave, Edson foi socorrido e transportado pelos militares até o encontro da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *