Dois jovens, de 24 e 29 anos, foram presos no Bairro Marta Helena, zona norte de Uberlândia, na noite desta segunda-feira, 27, suspeitos de assassinar um homem, de 40 anos, no último fim de semana. Eles são irmãos de criação e estavam em liberdade provisória.
Após apurar o caso, militares começaram a procurar pelos suspeitos, que foram encontrados, abordados e presos. Eles foram levados para delegacia de plantão, onde prestaram esclarecimentos e negaram envolvimento no crime. Testemunhas afirmaram que o homicídio foi motivado pela relação próxima entre a vítima e a companheira de um dos suspeitos.
Segundo militares, os suspeitos possuem passagens na polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Foram realizadas buscas em um matagal próximo ao local do crime, onde testemunhas acreditavam que a arma do crime estava escondida, mas nada foi encontrado.
O crime
Um homem, identificado como Sílvio Soares Limeira, de 40 anos, foi morto a tiros no domingo, 26, na Estrada do Pau Furado. Esse já é o terceiro homicídio registrado em Uberlândia desde o início do ano.
Uma testemunha informou que estava passando pelo local quando aconteceu a ação criminosa. Ela informou que a vítima estava andando de moto sentido ao Bairro Morumbi quando dois criminosos em um carro se aproximaram e dispararam vários tiros contra o homem, que foi atingido por seis, sendo três na cabeça, dois nas costas e um no peitoral. Ele caiu da motocicleta e acabou não resistindo aos ferimentos.