Nessa quinta-feira, 9, a Polícia Civil (PC) deflagrou a Operação Judas para cumprir quatro mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Tupaciguara. Um dos envolvidos já estava no Sistema Prisional.
As investigações começaram em fevereiro de 2020 após um jovem, de 23 anos, ser morto por disputas de pontos de comercialização de entorpecentes na cidade. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além dos quatro de prisão. De acordo com a PC, o nome da operação foi decidido após civis apurarem que os suspeitos eram amigos da vítima. “Um dos investigados, suposto amigo da vítima, teria deixado o portão da casa dela aberto para que os atiradores entrassem”, informou a assessoria.
O quarteto está no Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Novas investigações serão feitas para prender outros suspeitos, que se encontram foragidos da Justiça.
A ação contou com apoio da Delegacia regional de Araguari e do Departamento de Polícia Civil de Uberlândia.
O crime
A vítima foi morta dentro de casa no dia 8 de fevereiro no Bairro Nova Esperança. Na época, testemunhas afirmaram que dois homens entraram no imóvel e realizaram os disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele já tinha passagens na polícia.