Na tarde desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) informou que o tamanduá bandeira atropelado na última segunda-feira, 15, segue internado em uma clínica veterinária de Ituiutaba. De acordo com a avaliação inicial, o animal não corre risco de morte.
O animal foi encontrado deitado no acostamento da BR-365, quilômetro 748. Ele estava com vários ferimentos pelo corpo e foi capturado para ser encaminhado ao atendimento veterinário. Foi feito exames de raio-x e a avaliação inicial mostrou que o bichinho não corre risco de morte. Ele continua recebendo tratamento na clínica.
De acordo com o Sargento Eduardo Venâncio, o recolhimento de animais silvestres tem sido cada vez mais rotineiro na atividade de policiamento de Meio Ambiente. Ele explicou que os animais saem do habitat natural em busca de alimento e abrigo, sendo encontrados perambulando pelas ruas e até mesmo dentro de residências. É importante que a população esteja consciente de que algumas espécies podem se machucar diante de técnicas de captura inadequadas, bem como podem apresentar riscos a integridade física humana. Por isso, diante de situações como essa, a é que sejam acionados os órgãos competentes para proceder ao resgate dos animais silvestres em situação de risco.