Um grave acidente registrado neste domingo, 14, por volta de 17h30, matou cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, na MG-431, km 41, em Itaúna-MG. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a batida foi entre um veículo Ford Ka e um Santana.

À frente do Ford Ka estava um parente das vítimas dirigindo um Astra. Em dado momento este condutor, de 33 anos, tentou realizar uma ultrapassagem. Ao entrar na pista contrária deu de frente com o Santana, cujo motorista perdeu o controle direcional ao tentar evitar a batida de frente, mas invadiu a pista oposta e bateu frontalmente contra o Ka.

Quatro pessoas do Ford Ka morreram no local, presas às ferragens. O condutor foi socorrido pelo SAMU em estado gravíssimo para o HPS de Itaúna. O condutor da Santana também morreu no local preso às ferragens.

Durante as averiguações foi localizado o condutor do Astra, bem como o veículo, que estava estacionado em um sítio na estrada do Restaurante Mambeba. O condutor do Astra confessou que havia feito uso de bebida alcoólica, tendo como resultado 0,44 mg/l e nega qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente.

Foi ainda apurado que o condutor do Astra era parente dos ocupantes mortos no Ford KA. A passageira do veículo confirmou aos militares que eles realmente trafegavam em alta velocidade e forçando a ultrapassagem.

Houve um terceiro veículo envolvido que era um Renault Duster o qual resultou duas vítimas leves a qual foram socorridas por terceiros para a UPA de Pará de Minas. O condutor narrou a dinâmica dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *