A assinatura foi feita na manhã desta quarta-feira, 31 (Imagem: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) assinou um termo de cooperação com a Federação Brasileira dos Bancos (Febrabran) na manhã desta quarta-feira, 31. A iniciativa tem o objetivo de conceder acesso rápido de imagens e vídeos das câmeras das agências bancárias do Estado para policiais. A federação chegou a investir cerca de R$ 4 milhões para possibilitar o acesso dos militares às quatro mil câmeras das 1960 agências de Minas.

O acesso completo da PMMG ao sistema de câmeras das agências será feito em até um mês. Um setor de inteligência da polícia entrará em um portal de integração de imagens das câmeras externas das agências, onde poderão monitorar tudo que acontece. “Antes tínhamos muita dificuldade para ter esse acesso, muitas vezes só com autorização judicial, e agora com o termo de cooperação esse monitoramento será feito rapidamente de maneira direcionada em determinada agência a partir de suspeições, de denúncias e do trabalho da Inteligência, 24 horas por dia, sete dias por semana”, explicou coronel Giovanne.

Edmar Pieri Campos, da Associação de Bancos de Minas Gerais, disse que a PMMG é atuante e pioneira por fazer frente à esses crimes com inteligência e antecipação. “Esse projeto de cooperação é nacional, mas Minas Gerais, por meio da Polícia Militar, saiu na frente com essa parceria e acreditamos que só assim poderemos puxar mais ainda os números da redução dos crimes de ataques às instituições bancárias”, afirmou Edmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *