Duas pessoas foram presas em Monte Alegre de Minas, nesta madrugada de sexta-feira, 29, na Operação Tamoio, suspeitas de envolvimento em roubos de cargas. Outros dois suspeitos trocaram tiros com a Polícia e conseguiram fugir.
A ação começou por volta de 21h40 desta quinta-feira, 28, após a informação fornecida pela Polícia Militar de São Paulo, sobre uma tentativa de roubo de carga em Boracéia/SP. A Polícia Rodoviária Federal de Uberlândia (PRF) montou um esquema de cerco bloqueio e conseguiu apreender ainda uma pistola e recuperar R$ 4.768 em dinheiro.
A informação era de que quatro indivíduos em dois veículos de passeio realizaram a abordagem a uma carreta que transportava álcool etílico e chegaram a fazer o motorista de refém. Porém a carreta era monitorada e foi bloqueada ao sair da rota. Neste momento os assaltantes desistiram do roubo.
A PRF iniciou o rastreamento e conseguiu visualizar os dois veículos transitando juntos. Após solicitar apoio da Polícia Militar das cidades vizinhas para realizar a abordagem, um dos veículos foi interceptado pela PRF e dois ocupantes presos.
O segundo veículo furou o cerco/bloqueio e após acompanhamento tático por cerca de 26 km até um ponto onde havia outro cerco realizado pela PMMG, houve troca de tiros entre os assaltantes e as guarnições. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista.
Os assaltantes evadiram pelo milharal. No veículo foram encontrados uma Pistola Calibre .380, um bloqueador de sinal e R$ 4.768 em dinheiro.
Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Ituiutaba. Equipes continuam as buscas na região na tentativa de localizar os fugitivos.