Um jovem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Uberlândia, por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e direção perigosa. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo, 12, por volta de 2h. De acordo com o boletim policial, o rapaz seria um traficante que manteve um usuário de drogas como refém em um imóvel conhecido como ponto de tráfico, no Bairro Lagoinha.
Na madrugada de sábado, o homem, de 35 anos, foi até o local para comprar drogas. Após o consumo de considerável quantia, e sem mais dinheiro para comprar, aceitou mais entorpecentes oferecidos pelo traficante. O autor passou a ameaçar o usuário e o manteve preso em um cômodo com um guarda-roupa e um colchão durante um dia inteiro. Enquanto isso, o autor pegou o veículo Sandero e disse que ficaria com ele até considerar a dívida paga.
A Polícia desconfiou ao ver o rapaz de 21 anos na direção do veículo, na Rua São Thomaz de Aquino, Bairro Lagoinha, e que acelerou ao perceber a aproximação dos policiais.
Após perseguição por várias ruas, foi realizada a interceptação e abordagem ao veículo. Nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito não soube informar a procedência do veículo. Por diversas vezes entrou em contradição.
O serviço de inteligência descobriu que o carro havia sido alugado e acabou localizando a vítima, que alugou o carro para trabalhar como motorista de aplicativo. Porém, foi até o Lagoinha para comprar drogas e acabou sendo mantido em cárcere.