Três homens foram presos pela Polícia Militar, sendo dois deles suspeitos de roubo e o outro, por tráfico de drogas, no Bairro Taiaman, em Uberlândia, na manhã desta quinta-feira, 16.
A ocorrência teve início quando uma mulher acionou a PM após ter a bicicleta e o celular levados por dois homens, que estavam armados com uma faca, no Bairro Dona Zulmira. Viaturas começaram a realizar buscas e conseguiram encontrar os dois suspeitos no Taiaman. Eles foram presos em flagrantes e os bens da vítima foram recuperados.
Ainda durante a prisão dos dois suspeitos, a PM notou um odor de drogas vindo de uma casa próxima e decidiu verificar o que estava acontecendo. No local, os policiais prenderam um homem que seria um traficante de drogas do bairro. Com ele, foram apreendidas 132 pedras de crack, prontas para venda, vários cachimbos para uso do entorpecente, 300 reais em dinheiro trocado e uma réplica de revólver.
A equipe de reportagem da TV Vitoriosa conversou com os três suspeitos. Os dois envolvidos no roubo ocorrido no Dona Zulmira afirmaram que cometeram o crime para trocar a bicicleta e o celular por drogas e que já possuem passagens anteriores pela polícia.
Já o suspeito preso por tráfico de drogas disse que é apenas usuário e confirmou ser o dono dos cachimbos apreendidos. O homem ainda afirmou que consegue ganhar mais dinheiro com a venda deles do que outros traficantes de Uberlândia. Ele também confirmou já ter passagens anteriores pela polícia por assalto e receptação.
O Capitão Parreira pede à população que não tenha medo de fazer denúncias de crimes semelhantes que possam ter sido cometidos pelos suspeitos.
“Se o pessoal reconhecer esses autores de mais algum roubo, que denuncie pra gente, que faça a identificação deles, pra gente poder deixar esse pessoal preso por mais tempo e evitar, com certeza, o cometimento de crimes por parte deles”, disse.
Você confere a reportagem completa deste caso no programa Chumbo Grosso desta sexta-feira, 17, às sete da manhã.
Informações: André Silva