Um jovem, de 28 anos, motorista de uma clínica de recuperação de dependentes químicos da cidade de Ribeirão Preto-SP, foi assassinado a facada na madrugada desta sexta-feira, 20 de julho, em Uberlândia. Igor Moreira Pontes Câmara veio a Uberlândia buscar um usuário de drogas para fazer tratamento na clínica da cidade paulista. Antes mesmo de sair da cidade, Thiago Leão Araí Tomele, de 34 anos, desistiu da internação e mandou Igor parar o carro para ele descer.
O motorista seguia pela Avenida Vereador Carlito Cordeiro, no Bairro Granada, próximo ao Anel Viário Sul, e disse que estava tudo certo, Thiago estava tranquilo e não apresentava qualquer periculosidade. Inclusive estava indo de livre e espontânea vontade. De repente ele mudou de ideia e mandou Igor parar o carro. Com uma faca, Thiago desferiu um golpe no peito do motorista e fugiu em meio a um matagal. Ele não foi localizado.
O auxiliar de Igor, Juliano Roberto, que também estava no carro, procurou por socorro e, mesmo sem conhecer a cidade de Uberlândia, conseguiu chegar ao Bairro Vigilato Pereira, onde conseguiu uma ambulância d Prefeitura, que transportou a vítima até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha. Igor não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada na unidade e, com os dados do suspeito, chegou até o pai dele, que auxiliou nas informações. Thiago continua foragido.
Igor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda transferência para Ribeirão Preto.
A PM continua buscas para chegar até o homicida.
Nossa reportagem conversou com o rapaz que auxiliava na transferência do dependente. De acordo com Juliano Roberto, Thiago estava no banco traseiro e portava a faca sem conhecimento deles.
A Polícia Civil informou por meio de nota que já abriu Inquérito Policial. O Delegado Rafael Silva Herrera ouvirá as testemunhas qualificadas no reds. Também já estão sendo empreendidas diligências no sentido de capturar o autor.