Na tarde desta quarta-feira (8), um vazamento de gás causou um princípio de incêndio em um apartamento no quarto andar de um prédio na Avenida Imbaúbas, no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia.
De acordo com a corporação, o impacto da explosão assustou os residentes, que acionaram imediatamente os militares. Uma pessoa ficou ferida e foi levada para atendimento médico antes da chegada do socorro.
Antes que os bombeiros chegassem ao local, os próprios moradores agiram rapidamente e conseguiram conter as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse para outros apartamentos do edifício.
Os militares permaneceram no prédio para realizar a inspeção e garantir a segurança dos condôminos. Segundo a corporação, o incêndio foi controlado e não houve risco de propagação. As causas do vazamento que provocou a explosão ainda serão investigadas.
Não é um caso isolado
O incidente na Avenida Imbaúbas chama a atenção por não ser um caso isolado de explosão e incêndio em apartamentos na cidade. Há menos de um mês, uma ocorrência semelhante em um condomínio no bairro Shopping Park resultou em tragédia. O caso, também provocado por um vazamento de gás, vitimou a moradora Danielle Silvestre, de 22 anos.
Na ocasião, a jovem teve 90% do corpo queimado. Danielle ficou internada por 17 dias em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 3 deste mês.
Veja a reportagem completa: