Um veículo furtado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina na BR-050, em Uberaba. A ação resultou na identificação de um esquema de clonagem de placas para burlar a fiscalização do produto do crime.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma inspeção detalhada e identificaram irregularidades nos itens de identificação do automóvel. Ao consultarem os sistemas de segurança, os agentes confirmaram que o carro possuía uma queixa de furto registrada em outubro de 2024, na cidade do Rio de Janeiro.

Além da origem ilícita, a PRF constatou que o automóvel circulava com placas falsas no momento da abordagem: essa prática é comumente utilizada por criminosos para tentar transitar com veículos roubados ou furtados sem levantar suspeitas.

O veículo recuperado e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba. O caso agora será investigado para apurar a responsabilidade do motorista e adotar as providências legais necessárias para a restituição do bem ao proprietário.