Um homem foi flagrado chutando um cachorro na porta de uma lotérica no Bairro São Cristóvão, na região central de Tupaciguara, na manhã desta terça-feira, 29. O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC) de Araguari.
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de maus tratos a animais na Rua Bueno Brandão e foi até o local apurar o caso. Eles conversaram com testemunhas e tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança da região, que flagraram o crime. O vídeo mostra um morador de rua andando na calçada. Ao chegar perto do cachorro, o andarilho chuta a cabeça do animal, o que causa até sangramento no bichinho.
Com ajuda das imagens, policiais conseguiram identificar e encontrar o andarilho. O homem foi preso em flagrante por suspeita de maus tratos, que é considerado crime pelo artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Ele foi encaminhado para Delegacia de PC de Araguari e ficará à disposição da Justiça.
O animal foi resgatado por voluntários da ONG Mãos e Patas. Ele foi levado para receber atendimento veterinário e passa bem. Vale lembrar que a instituição que deu apoio ao cãozinho vive de doações da população.