Câmeras de segurança gravaram o momento em que um policial militar atira e mata um jogador de futebol no meio da rua em Goiás. O agente, que não estava fardado, disparou duas vezes no jovem, que estava acompanhado da namorada. Após o primeiro tiro, a vítima cai no chão, mesmo assim, o policial se aproxima e dispara uma segunda vez, na cabeça da vítima. Leandro Augusto Santos Soares tinha 18 anos.
Em depoimento, o policial José Flaubert Machado Araújo disse estar a caminho do trabalho quando viu Leandro receber uma arma de fogo de outro rapaz e guardar na cintura. Ainda segundo o depoimento, o agente afirma ter abordado Leandro. As imagens, porém, mostram que não houve abordagem. A vítima foi levada para o Hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos. Leandro estava com uma arma de brinquedo.
O crime aconteceu em Valparaíso de Goiás, a aproximadamente 40km de Guará, no Distrito Federal, onde Leandro jogava no time do Capital CF. O jovem – considerado um talento – passou pelo Corinthians nos anos de 2016 e 2017.
A Polícia Militar de Goiás informou que o policial está afastado das ruas, trabalhando em atividades administrativas. O caso é investigado pela Polícia Civile pela Corregedoria da Polícia Militar.
SBT