Foi preso em Uberlândia, o homem, de 35 anos suspeito de atropelar um casal no último domingo, 29, na Avenida Imbaúbas, Bairro Chácaras Tubalina. De acordo com testemunhas e a Polícia Militar (PM) o motorista, que não teve o nome revelado, apresentava aparentes sintomas de embriaguez.
Ele foi preso momentos depois do acidente, porque uma testemunha seguiu o carro até a casa do homem, na Rua Adelino Ferreira de Sá. Conforme a PM, ele se negou a realizar o teste de alcoolemia. No entanto, confessou ter ingerido bebida.
Imagens das câmeras de segurança mostram o veículo em alta velocidade arrastando as duas vítimas: Valéria Cristina de Faria, de 35 anos, e o namorado, Leandro Batista Ferreira Freitas, 37 anos. Eles estavam na calçada, quando foram atingidos e ficaram presos ao capô do veículo.
Valéria foi arremessada por cerca de 10 metros e Leandro foi levado no capô do automóvel bem mais à frente, 200 metros até ser arremessado ao solo.
Ao ser conduzido, o motorista contou que bateu em uma moto e, desgovernado, atingiu o casal. Ele recusou o teste do bafômetro, mas o médico na UAI do Bairro Planalto, emitiu o laudo constatando o teor alcoólico. O motorista foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, negar prestar socorro às vítimas e fugir do local de acidente.
O casal é de Patrocínio, foi socorrido com traumas diversos até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia e Valéria morreu na manhã seguinte. Leandro segue internado em estado grave.