Fila estava virando o quarteirão às 7h da manhã, com pelo menos 200 pessoas. – Foto: Carolina Vilela / Portal V9 Vitoriosa

A dois dias do fim do prazo para regularização do título de eleitor, quase 60 mil cidadãos aptos a votar em Uberlândia ainda estão com situação pendente. O município tem 510 mil eleitores e até esta terça-feira, 8, mais de 450 mil já compareceram à Justiça Eleitoral para os serviços de tirar ou transferir o título, fazer o recadastramento biométrico ou regularizar a situação do mesmo.

O prazo inicial para o serviço era 9 de fevereiro. Todos os que ficaram pendentes tiveram o título cancelado. Os moradores das cidades que passaram pela revisão com cadastramento biométrico obrigatório têm o prazo até amanhã para regularizar os documentos cancelados. Quem não o fizer estará sujeito a penalidades: além de ficar impedido de votar nas eleições de 2018, não poderá:

Para ficar em dia com a Justiça Eleitoral o eleitor deve ir no cartório eleitoral com os seguintes documentos:

A Justiça Eleitoral em Uberlândia atende hoje e amanhã em horário especial, de 8h às 18h sem intervalo de almoço. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Cada atendimento dura em média 20 minutos.

Quem não aproveitar o prazo de 9 de maio, somente poderá regularizar a situação após as eleições de 2018 e terá que arcar com as possíveis consequências citadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *