A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou no final desta manhã (11.nov)
a retomaa dos testes da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

A decisão foi tomada depois que a ANVISA recebeu parecer do Comitê Internacional Independente que considerou que os estudos devem seguir porque a morte de um homem que estava participando do estudo não teve relação com o imunizante.

Ontem, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, sustentou que a decisão de suspender os testes foi técnica e não política. A Coronavac está sendo testada pelo Instituto Butantan, órgão ligado ao governo de São Paulo. João Doria é considerado o principal adversário deJair Bolsonaro se o presidente disputar a reeleição.

SBT