Foi deliberado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, a liberação da atividade de Feiras Livres a partir do dia 07/07/2020. Segundo o comitê, todas as medidas de prevenção que já vinham sendo exigidas e respeitadas pelos Senhores(as) Feirantes, deverão ser obedecidas integralmente, para resguardar a todos que trabalham e frequentam as feiras livres.

Assim, todos os feirantes deverão usar máscaras durante todo o tempo que estiverem nas feiras livres;
em cada banca deverá ser disponibilizado álcool em gel (70%) para uso coletivo;
deverá ser cumprido o distanciamento lateral de 02 metros entre as bancas e, nas bancas de quitandas e pastéis o atendimento só poderá ser realizado exclusivamente pelo modo “delivery”.

Os feirantes que se enquadram no grupo de risco, a saber os que tem mais de 60 anos, os que apresentarem, concomitante, sintomas de febre, tosse e dificuldade respiratória (falta de ar) ou vínculo epidemiológico NÃO PODERÃO COMPARECER ÀS ATIVIDADES DE FEIRAS LIVRES, até segunda ordem, podendo, para isso, se utilizarem do expediente da designação de preposto para substituí-los, necessitando apenas informar à Diretoria de Fiscalização e Abastecimento.

Seguem a indicação de como cada feira livre, por hora, estará permitida, destacando que os locais serão devidamente demarcados, com critério de sequência de bancas que foi previamente explicado aos Diretores do Sindicato dos Feirantes. Portanto, sugerimos que todos analisem bem suas respectivas feiras, para antecipar os ajustes que se fizerem necessários.

• Todas as feiras que já são de lado único permanecerão como estão e no mesmo local (total de 30 feiras); • 19 feiras serão “esticadas”, mas ficarão no mesmo local. São elas:
• Terça-feira = Pacaembu – Planalto – Roosevelt e Baixo Jardim Brasília;
• Quarta-feira = Industrial – Guarani – S. Park;
• Quinta-feira = Martins – Saraiva – Alto Umuarama – Granada – J. Palmeiras II;
• Sexta-feira = Aparecida – Marta Helena – Alto Santa Mônica;
• Sábado = Laranjeiras – J. Das Palmeiras – Tocantins; • Domingo = Planalto.

• 05 feiras serão demarcadas ao redor das praças mais próximas, a saber: • Tubalina (terça-feira a tarde) vai circunscrever a Praça Nídia Peres Tannus (logo a frente de onde está atualmente); • Médio Santa Mônica (quarta-feira) vai circunscrever a Praça Said Chacur (onde a feira já está); • Aclimação (sexta-feira a tarde) vai circunscrever a Praça Pç Durval Gomes Xavier (onde a feira já está); • – Minas Gerais (Sábado a tarde) vai circunscrever a Praça Do Buriti (logo a frente de onde está atualmente); • N.S. das Graças (domingo de manhã) vai circunscrever Praça Ten. Cel. Edson Carneiro (logo a frente de onde está atualmente).

• 04 feiras ficarão no mesmo local, mas terão os corredores centrais aumentados para garantir mais espaço para o fluxo de pessoas. São elas: Luizote (quarta-feira a tarde) – Santa Mônica (Sábado de manhã) – Luizote e Aparecida (domingo de manhã).

• Em 04 situações as feiras ficarão no mesmo local, mas será feito um rodízio de feirantes, onde 50% trabalhará em cada semana. São elas: Brasil (quarta-feira de manhã) e Patrimônio (quarta-feira a tarde) – Tabajaras e Jardim Brasília (sábado de manhã).

O Comitê pede que todos os feirantes se empenhem no cumprimento das medidas de segurança e regras ora impostas; façam o que for possível para evitar aglomeração de pessoas frente a suas bancas; colaborem com as autoridades de saúde, aconselhando os clientes quanto às boas práticas nesse momento de pandemia e, especialmente, sejam educados e compassivos com os moradores das demais casas que serão interditadas por conta da nova disposição das feiras.

É necessário também informar que qualquer proposta de mudança ao que foi acertado, deverá ser novamente discutido com o Comitê, que tem sua agenda própria de reuniões. Toda e qualquer dúvida deverá ser dirigida à Diretoria de Fiscalização e Abastecimento, pelos canais já utilizados comumente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *