“Na política tem que ter lado, ser firme com o que acredita”. O autor desta frase é o Senador Wellington Salgado, do MDB de Minas Gerais. O que se observa atualmente são políticos que mudam de lado conforme o vento sopra.
História
Representando o Estado de Minas Gerais, o Senador Wellington foi eleito em 2002 com 3.569.376 votos na chapa encabeçada por Hélio Costa (MDB), assumindo a titularidade como Senador no ano de 2005 permanecendo na cadeira até 2010. Neste período, ele se transformou em peça fundamental para sustentação do governo Lula no Senado.
Companheirismo reconhecido pela ex-Presidente Dilma em pronunciamento que foi registrado no vídeo abaixo:
No Senado Federal, foi o criador e primeiro Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, foi Presidente da Comissão de Educação, líder do MDB, Senador Wellington era um especialista em CPIs, tendo participado dentre outras, da CPI do Apagão Aéreo e da CPI do Sanguessugas.
Até os dias atuais o Senador Wellington é membro da executiva nacional do MDB e mesmo não exercendo mandato continua ativo e influente no meio político.
